Mundo umbigocêntrico!

Consideração subst. f. consideração (considerações)

 

1. reflexão

a consideração de um problema

2. respeito

ter consideração pelas pessoas

3. tomar em consideração 
pensar, refletir

 

Consideração é uma palavra com um significado muito amplo. Como vocês podem ver, ela pode desencadear um ato de reflexão ou simplesmente explicitar o respeito e carinho que temos por alguém que fez ou faz parte de nossa vida. Infelizmente, nem todos sabem da existência desse sentimento (ou conduta). É muito triste pensar que a maioria dos seres viventes deste planeta simplesmente não aprenderam que consideração é uma troca. Afinal, se você não tem consideração por mim, por que deveria ter por você? Quero mais é que você se dane.

Funciona como um código para as pessoas de bom coração. Sabemos do caráter de alguém se esse alguém demonstra se importar com o que acontece ao redor. É como em Brasília: nossos representantes não possuem a menor consideração por quem os elegeu, olham apenas para o próprio umbigo, e é por isso que o Brasil está do jeito que está. Claro que, agora, estou abordando um tema complexo e de enorme significação extra-sentimental. Mas em síntese, o fato é que todas as maçãs podres (maçãs = pessoas = indivíduos) desconhecem totalmente o que é ter consideração. E acredito que está mais do que na hora de aniquilarmos também a consideração que temos por elas. Sabe como é, questão de reciprocidade.

Anúncios

7 comentários sobre “Mundo umbigocêntrico!

  1. parece um discurso de alguem que foi desconsiderado… Mas entendo seu ponto de vista. Se você entende realmente quem deve ser considerado na sua vida, pelo mérito e atitude que tem com sua pessoa, esta no direito de desconsiderar o que quiser.

  2. Mas quem de nós somos totalmente justos com isso? Quem de nós sabemos oq ue isso realmente significa?

  3. No minimo para provocar o seu texto, bem, o que ando discutindo e refletindo, ~e que não sentido não ter consideração, por que este ato é contra sí mesmo, logo o mais egoista, se inteligente ou antenado deveria ter.

    Penso que a questão seja o que faz um ser informado não ter consideração…

  4. ultimamente o que menos vejo ao meu redor é consideração. nem os amigos mais próximos que eu considero e já sinto por considerar, não me consideram como deviam.
    falta consideração da pessoa que se considerasse não estaria longe para desconsiderar. mas já que desconsiderou só quero mesmo é distância!

  5. Num primeiro instante, o impulso é o de afirmar para si mesmo, assim é a puta da vida. Eu, no entanto, ainda faço parte dos artistas que acreditam que as coisas só passarão a ser coisas, as casas só passarão a ser casas, quando aprendermos a pagar o mal com o bem e a pedra com a flor. Nós, os autores, sonhamos, infeliz de quem não consegue.

Os comentários estão desativados.