Twitter S2 Cerveja

Todo mundo comentando tanto sobre o Twitter, e logo eu, que sou uma “ heavy-user ‘’ do pseudo-boteco-virtual, não havia manifestado opinião sobre o assunto. Bom, mesmo atrasada, eis que estou aqui para isso. Em algumas matérias relacionadas ao serviço, tenho notado a presença do temo micro-blog, o que me desagrada bastante. Para mim, o Twitter funciona como um “ painel ponto de encontro ’’ onde posso discutir (e gerar, obviamente) conteúdo com pessoas que possuem alguma relevância em meu círculo social real (ou não real). A diferença do nosso amigo pássaro é que nele existe uma busca por influência: Quanto mais seguidores você tiver, mais pessoas você pode influenciar com o que irá postar. Acredito que essa busca seja positiva, dentro de um veículo como a internet (que é alimentada, muitas vezes, por conteúdo de péssima qualidade), já que as pessoas terão maior preocupação com o que é transmitido para não perderem seguidores (seguidores = influência). Trata-se de uma espécie de brainstorm gigante: Milhares de pessoas, de diversos lugares do mundo, juntas e divulgando idéias em tempo real. Além disso, utilizei no início deste texto o termo pseudo-boteco-virtual, pois como já citei, para mim, o Twitter é um ponto de encontro descontraído, tal qual um bar. E, me contem: de onde saíram as idéias mais geniais que vocês já tiveram? Da cerveja, sem dúvida. Por isso, digo e repito: O Twitter vai dominar o mundo.

3 comentários sobre “Twitter S2 Cerveja

  1. você sabe mais do que ninguém que eu sou também heavy-user do nosso querido amigo twitter!
    o que eu curto muito é a troca de informações de forma rápida, afinal por onde mais eu poderia ter sabido do “cancelamento” e depois “não cancelamento” do JUCA?
    só discordo na parte da cerveja, pra mim substituo por alcool no geral.

    mais um post relevante, ari, parabéns.

  2. Parceira,

    Muito demais! Curti esse texto. Instruir e entreter é dom pra poucos, e eu, que sou low-tech total, já estou até pensando em entrar pro outro lado da força.

    Bjs e valeu!

Os comentários estão desativados.