Paralisia.

2hrs e 15min. O que você faria com este tempo disponível? Dá pra fazer muita coisa. Dá pra jogar uma partida de futebol, desarmar uma bomba, comer um Big Mc, conversar com sua família, entre outros. Mas em São Paulo, tudo isso é luxo. Hoje, demorei exatamente 2hrs e 15min para chegar no trabalho. Se tempo é dinheiro, já perdemos bilhões. O que me impressiona, depois de ter visitado 9 países, é que o transporte público brasileiro é simplesmente o pior entre todos. É uma mania entre nós criticar o que vem de nosso próprio país, mas, nesse caso, não há para onde correr: somos mesmo péssimos em infra-estrutura. Em Londres, por exemplo, não é necessário nem ter carro. Não importa para onde você está indo, o metrô está lá (e trata-se do sistema de locomoção mais antigo do mundo). Se não tem metrô, no mínimo, existem trens de ótima qualidade. Qual é a dificuldade do Brasil em encontrar (ou até mesmo imitar) um sistema eficiente de transporte? Claro que existem questões muito mais complexas envolvendo esta temática, mas por que não dar atenção à algo TÃO importante? Perdemos tanto tempo resolvendo coisas menores… por que não focar no conforto da população? Aguardo ansiosamente o dia no qual poderei realizar uma reunião na AirBus e dizer: Vê meu jatinho, que eu me cansei. Kassab, prestenção aê, por favor!

4 comentários sobre “Paralisia.

  1. É fato, Ari. Em relação a outros lugares do mundo, estamos ainda a fazer fogo com paus e pedras. E talvez as coisas ainda demorem algum tempo para evoluir, porque, vc sabe, o Kassab e sua trupe não andam de trem.

    Bjs

  2. Enquanto possuírmos um Senado como o nosso, todo os outros macro-processos me parecem insolúveis.
    Mesmo que o tópico Transporte Público seja demanda do Estado, é uma questão de TOP-DOWN; não podemos simplesmente apagar a fogueira enquanto Brasília esguicha combustível.

    Bjão pra ti.

  3. Tem razão. É que sabe como é, só vemos o que nos afeta. E isso me afeta tanto que fiquei cega para os outros problemas, por 1 minuto. Obrigada por visitar e comentar! =*

Os comentários estão desativados.